domingo, 22 de setembro de 2013

As Minhas Séries Favoritas (parte 2)

The Borgias
 Awn, como explicar o meu incrível talento para amar David Oakes? Ele é lindo, meu! Tá, parei. Pronto, esta é a história do papa Rodrigo Bórgia conhecido, entre outras coisas, por simonia, luxúria, incesto, assassinatos... etc. Também tem a história dos seus filhos, Lucrécia, uma bela e manipuladora criança, Cesare o seu irmão, que a ama e que faz tudo por ela (incluindo matar o irmão – Juan). 



E Juan – um covarde, mentiroso e irresistível soldado que acaba assassinado. Juan sempre foi o favorito do pai e por isso é invejado por Cesare (que teve de seguir a vida da igreja apesar de ter nascido para o campo de batalha).


 Também temos as histórias das belas Vanozza e Giulia. E a de Della Rovere, o clérigo vermelho, um homem nojento, idiota e burro para caraças que tenta chegar ao cargo de papa alegando que vai “limpar” o Vaticano. (E não é que ele consegue?) Vale a pena verem e apaixonarem – se. Eu gostei especialmente de Micheletto, um assassino que esconde um enorme segredo. O que é? Só vendo mesmo!



















Os Protegidos 
Vou tentar não falar muito sobre “Os Protegidos”... Resumidamente: é uma série espanhola que conta a história de um grupo de crianças com super poderes e que tentam ter uma vida normal, mas que estão sempre sempre sendo perseguidas por alguém com interesse nos seus poderes.

Eles vivem em Vale Perdido e estão sempre entrando em dificuldades, a maior de todas é vivida pelo casal Cobra e Sandra que não se podem tocar, devido aos poderes dela. Pelo meio podem deliciar – se com Borja Ruano e a sua família! Ah, Eu tive um affair pelo Lucas, ele é bem fofo. (pelo menos na forma original)

Merlin
 O que dizer? Foi a primeira série que eu vi na minha vida. Ela é maravilhosa. Merlin não é velho e barbudo, ele é um jovem sempre metido em confusões e sempre vivendo momentos engraçados ao lado de Arthur, seu amo. 



Também temos a linda Morgana (que eu amei e achei uma injustiça o que fizeram com ela) e Mordred, o maior vilão da série (vivido por Asa Butterfield). Ah e claro, os cavaleiros da Távola Redonda. Sobretudo os lindões: Gwaine, Percival e Lancelot. 
No meio de toda esta confusão, Merlin tem de aprender a lidar com os seus poderes e com o fato que ser a última pessoa a controlar um dragão.





Once Upon A Time
 Once Upon A Time, traduzindo : Era uma vez. É uma história que mistura todos os nossos personagens de infância e trá-los para o mundo real. Eles sofreram um espécie de “maldição” e estão presos em Storybrooke no mundo real sem se lembrarem de quem foram no passado. 
A culpada de tudo isto é Regina, mais conhecida por “Evil Queen” que apenas se quer vingar de Snow por ter revelado o seu segredo (Mary Margaret no mundo real). No entanto, Snow e Charming (James no mundo real) conseguem salvar a sua filha Emma. Mais tarde Emma tem um filho que é adotado por Regina. 

Henry, esse filho, encontra um livro (na realidade é a Mary Margaret que lho dá) com a história dos personagens e de como eles vieram parar ao mundo real e parte em busca de Emma. Juntos, voltam para Storybrook e... e mais não digo. Vejam que vale a pena! E escrevam uma fic hetero, para variar. PS: Levem uns lencinhos para os episódios com a história do Rumpel. (E do Caçador também!)


Lost In Austen
A história é incrível! Ela é baseada em “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen. Conta a história de Amanda que fica presa no mundo do seu livro favorito depois de encontrar Elisabeth Bennet na sua casa de banho.
 Há uma porta entre os mundos e esta só pode ser aberta do lado de fora. Depois de ficar no lugar de Lizzie, ela acaba odiando (e amando) Mrs. Darcy e virando a história de pernas para o ar! Ela faz com que Darcy desconfie dos Bennet e estrague o casamento entre Bingley e Jane. Mais tarde a história torna a girar e Wickham torna – se o mocinho da história depois de esconder a sua história e as injustiças passadas para proteger Georgiana. 







Não deixem de ver e tirar umas boas gargalhadas! (E assistam Darcy conhecendo os Teletubbies!)


Leonardo

“Leonardo” é uma série para miúdos de cerca de meia hora por episódio sobre a vida e desventuras de Leonardo Da Vinci e dos seus amigos: Lisa (a modelo da Mona Lisa) que pinta disfarçada de homem e com o nome de Tom, Mac (Maquiavel) que é o rei dos esquemas e Lorenzo de Médici! Claro que todos eles não passam de adolescentes! O problema é que Mac acaba se apaixonando por Lisa (apesar de não confessar) e ela por Leonardo (apesar de também não confessar) e eu fico adoro ver as suas peripécias (sobretudo quando Mac e Lisa fingem que estão casados ou a cena do baile). Os episódios são muito divertidos apesar de não terem nenhum rigor histórico (ex: Leonardo apaixona – se apesar de se admitir a possibilidade de ser homossexual ou o fato de ele ver Michelangelo com frequência). Ainda assim é uma das minhas séries favoritas.

Vikings
Que dizer? Eu nem sei porque está aqui. É tipo uma intrusa, já que eu não tive qualquer amor à série, antes pelo contrário. Mas seria injusto não falar dela. Então, ela fala sobre os Vikings e de como eles construíram barcos com a única finalidade de irem pilhar a Inglaterra.
 No inicio eles roubam um mosteiro onde vive o monge Athelstan (o único personagem interessante da história). Depois não fazem mais nada. Enfim, sigam a história de Ragnar e da sua família e tentem entender os assuntos por resolver entre ele e Rollo. É só! Ah, e fiquei com a sensação de que eles não desprezem as mulheres, ao contrário de muitas outras culturas.


The World Without End (o mundo sem fim)
Ah, esta vale a pena! É uma mini série e uma espécie de continuação para os Pilares da Terra! (que não vai estar aqui, porque apesar de saber que adorei, não me lembro da história) Ela passa - se 200 anos depois e os personagens são descendentes do primeiro romance. 
 Ela começa com um soldado fugindo e pedindo entrada num mosteiro. Nós não sabemos nada sobre ele, mas a sua importância será indiscutível. Os anos passam e começa a história de Caris que tenta aprender as artes de curar e se apaixona por Merthin. Acaba sendo acusada de bruxaria e para sobreviver torna – se freira, ficando separada de Merthin que vai embora para Itália onde casa e tem uma filha. 
No entanto, com o inicio da peste, toda a sua família morre e ele volta para Kingsbridge. Muita coisa se passa e eu levaria um século a contar. Então assistam... e shipem MerthinxCaris ou enlouqueçam como eu e vão shipar RalphXLady Philippa. Esta é decididamente a melhor série que já assisti!












XOXO!



Um comentário:

  1. How to make money from betting with Money - Work-to-Earn
    It หารายได้เสริม is an excellent way for people to place bets and make money on a long-term basis. We cover how to find the best casino

    ResponderExcluir