segunda-feira, 2 de setembro de 2013

COMPRAS: Feira do Livro - Vila Nova De Mil Fontes

Todos os anos decorre em Vila Nova De Mil Fontes uma feira do livro entre Julho e Agosto. Nela podem encontrar preços fantásticos, alguns livros em segunda mão, livros raros, etc.
Aqui estão os que eu comprei este ano! Eu já disse que sou uma compradora compulsiva de livros?

O Tchekista - Vladímir Zazúbrin


Sinopse
O Tchekista é um dos primeiros testemunhos literários sobre a natureza do poder soviético e um relato atroz de uma máquina de terror oleada pelo sangue humano. No rescaldo da guerra civil, Srúbov, um agente da Tcheka, cumpre o seu ofício de carrasco na Sibéria. Em nome da revolução, participa nos atrozes procedimentos quotidianos, em cruéis interrogatórios e em execuções sumárias. Porém, a sua consciência impede-o de desempenhar o seu ofício e o matadouro sangrento em que se move assola-o eternamente.
Podes ler a resenha aqui.



A Eneida de Virgílio Contada Às Crianças E Ao Povo - Adaptação em prosa de João de Barros





Sinopse
João de Barros faz a adaptação em prosa do poema épico latino A Eneida. O autor condensa e simplifica a leitura desta jóia da literatura universal, tornando-a acessível a um público mais jovem.




Podes ler a resenha aqui.


Os Piratas - Piratas, Flibusteiros, Bucaneiros e outros Párias do Mar - Gilles Lapouge


Sinopse
A pirataria é abordada neste livro como uma revolta, porventura mais extrema e sem dúvida a mais longa que a humanidade conheceu. As figuras tenebrosas e fascinantes aqui envocadas realizam essa revolta simultaneamente na história e fora dela. O pirata, ao insurgir-se contra a ordem que rege a sociedade do seu tempo, insurge-se contra a imagem visível da condição humana.



Fragmentos Poéticos - Safo


Sinopse
A poesia de Safo, destinada a ser cantada com o acompanhamento de uma lira ou outro instrumento de cordas, está associada a um grupo de mulheres denominado "Casa das Servidoras da Musa" que se dedicavam ao culto de Afrodite. A obra de Safo é um dos expoentes da poesia universal de todos os tempos e entre os seus admiradores contam-se génios como Platão, Petrarca, Byron e Rilke.




O Pescador E A Alma e outros contos - Oscar Wilde


Sinopse
Para além do reconhecimento efetivo sobretudo no que respeita à escrita de teatro e de alguma prosa, Oscar Wilde é pouco lembrado sobre a sua poesia e a melhor faceta de contador de histórias, foi pouco divulgada ou esquecida. 
Esta breve seleção de contos, tem por objectivo permitir ao leitor redescobrir a dimensão menos conhecida de contos curtos. Histórias onde se cruzam figuras do universo imaginário e do fantástico, tendo por base alguns contextos da sociedade inglesa da época.




O Diário de Adão e Eva - Mark Twain


Sinopse
Singular diário, este, onde Adão e Eva descobrem-se pouco a pouco, e ao mundo onde vivem. Bem ao estilo de Mark Twain, é um texto cheio de humor e ironia, onde transmite uma mensagem moralizadora com um agudo sentido crítico sobre os avanços tecnológicos, acompanhado de um enorme sentimento de nostalgia pela perda dos paraísos naturais devido aos "avanços técnicos" da humanidade.



História Geral Dos Piratas - Capitão Charles Johnson

Sinopse
Este é o primeiro grande relato das vidas dos gaviões dos mares. Ladrões, nobres exilados, políticos frustrados, os piratas constituem a encarnação de um certo espírito de liberdade. As suas vidas são curtas mas movimentadas, uma aventura contínua, plena de peripécias e vivida numa época em que o mundo ainda era jovem e o mar, muitas vezes, o grande desconhecido.
Durante anos a autoria desta obra foi atribuída a Daniel Defoe, o famoso jornalista e autor de Robinson Crusoe, contudo e por vários motivos, veio a provar-se que Defoe nada teve a ver com as três primeiras edições. Afinal, tudo aponta para que estas histórias tenham sido escritas por um pirata, sob o pseudónimo de Capitão Charles Johnson!

Nenhum comentário:

Postar um comentário